Melhores investimentos 2017

Melhores investimentos 2017 – Dezembro

Com o ganho de 1,28% em dezembro, o Tesouro Prefixado 2023 registra excelente rentabilidade nos últimos 12 meses (18,81% vs. 9,95% do CDI). Já o Ibovespa, com a alta de 6,16% no mês, passou a ter alta de 26,86% no ano. Quanto ao dólar, pela cotação de fechamento de mercado, tem alta de 1,99% no ano. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos dezembro 2017

Melhores investimentos por rentabilidade – Dezembro 2017

Dezembro registrou mais uma alta do Ibovespa: 6,16%, levando a uma alta acumulada no ano de 26,86%. Na renda fixa, o CDI rendeu 0,54%, enquanto no Tesouro Direto, o Tesouro Prefixado 2023 registrou a maior alta dentre estes títulos: +1,28%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
post1

Descubra se você só busca maneiras fáceis de enriquecer!

Enriquecer é bom e todo mundo gosta, certo? Mas, com exceção de alguns poucos felizardos, é preciso trabalho, dedicação e disciplina (pelo menos um pouco) para acumular um bom patrimônio.

A maioria das pessoas, no entanto, sonha com soluções simples e rápidas, quase mágicas, para ficar rico de vez e não precisar mais trabalhar. Será que você é assim?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Vale a pena fazer um Seguro do Automóvel?

Vale a pena fazer um Seguro do Automóvel?

A resposta para a pergunta do título deste texto é: “Sim! Vale a pena fazer o seguro do automóvel”.

Creio que a grande maioria das pessoas gostaria de ter lido algo diferente, mas a verdade é que, na realidade brasileira, o seguro do carro é algo quase obrigatório.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Teste do marshmallow

Teste do “marshmallow”: você controla o seu impulso de satisfação imediata?

Em 1972, um estudo foi realizado na Universidade de Stanford, nos Estado Unidos, com o intuito de testar a capacidade das pessoas de adiar uma satisfação.  A um grupo de crianças foi oferecido um delicioso “marshmallow” (um tipo de doce, muito apreciado por lá), com a seguinte explicação: “Você pode comer o doce a hora que quiser, mas se conseguir resistir por 15 minutos e não comê-lo, ganhará DOIS doces”

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado dezembro 2017

Resumo do Mercado Financeiro – Dezembro 2017

O Ibovespa apresentou alta de +6,16% em dezembro chegando aos 76.402 pontos. Com isto, acumulou alta de 26,86% em 2017, bastante acima dos 9,95% do CDI. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar subiu +1,42% no mês, cotado a R$ 3,3080, enquanto o Euro subiu 2,20% cotado a R$ 3,9693. No mercado de renda fixa, o CDI e a taxa Selic renderam 0,54% neste mês, enquanto a poupança nova apresentou ganho de 0,43%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Finanças Pessoais

Faça uma Reforma Financeira em sua vida e seja mais feliz

Nestes momentos que antecedem o final do ano, o que mais escutamos são promessas de mudança! Inspire-se nestas propostas e promova já uma grande Reforma Financeira em sua vida. Parece difícil? Que nada, siga as nossas dicas e aumente o PIB de sua família.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Parcelar a fatura do cartão de crédito ficou mais caro em novembro

O Banco Central do Brasil divulgou em 22 de dezembro os dados relativos às taxas de operação de crédito do mês de novembro. Não houve grandes variações nas taxas de juros em relação ao mês anterior, sendo que o parcelamento do cartão de crédito foi o que apresentou a maior variação: de 167,01% ao ano para 168,53%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
viloes_bolso

Alguns vilões do seu bolso

Um dos grandes vilões do nosso orçamento são as despesas pequenas e esporádicas, que costumam passar despercebidas, mas, quando somadas, acabam por levar boa parte de nossas economias. Exemplo disso são os gastos com lazer e diversão, como, por exemplo, aquela cerveja no final de semana, o “happy-hour” com o pessoal da empresa ou ainda aquele inocente passeio no shopping da cidade. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
trocar_carro

Financiar o carro ou comprá-lo à vista?

Para aqueles que têm alguma noção de educação financeira, a resposta é óbvia: comprar qualquer coisa à vista é preferível a financiá-la, ainda mais com as altas taxas de juros cobradas no País. No entanto, a ideia aqui é mostrar o impacto que decisões financeiras deste tipo causam no orçamento doméstico. E não é pequeno… Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,